quinta-feira, 17 de maio de 2012

"And the prodigal daughter returns..."

Bom, nada melhor pra entitular esse post do que essa frase dita pela personagem Thirteen (Olivia Wilde) no mais recente (e penúntimo da série toda, para minha tristeza) episódio de House! MINI SPOILER ALERT: ela dá as caras por lá para conversar com o Wilson e com o House, pois a temática atual envolve algo com o qual ela em especial tem que lidar constantemente, la muerte!

Spoilers à parte, deixem-me atualizar extensivamente vocês sobre o meu paradeiro.

"...tenho 19 anos - rumo aos 20 - e atualmente estudo para o vestibular. Vou prestar para Medicina na UFSC."
Isso mudou de leve: agora tô com 21, e rumo aos dois patinhos na lagoa (22, um beijo pro prof. Baiano!). Acho que mudei bastante de lá pra cá... Talvez não o gosto pelas coisas materiais da vida, mas minha visão a respeito de valores morais (ou virtù) e como isso muda inegavelmente a personalidade de cada um se aprimorou bastante. Estou mais reflexiva, mais crítica (até meio "crica" - podem dar o feedback ;D). Acho que meu jeito de escrever mudou também. Quanto à UFSC... Ah UFSC, não deu pra mim. Deu pra muita gente, muitos bons amigos e amigos bons. Passei pra Medicina sim, mas na Univali em Itajaí e bom, o mínimo que posso dizer é que me surpreendi. Mas isso é uma outra história, para um outro nascer de Sol. Estou simplesmente a-pai-xo-na-da pelo curso, é tudo o que eu queria (pode deixar que em breve farei uma tag pra falar disso ok?)!!



"Faço ballet clássico 3 vezes por semana aqui perto de casa."
Infelizmente não faço mais! Estou morando em Itajaí por causa da faculdade e os horários das (poucas) academias por aqui não batem com minhas horas livres. Minha resolução tem sido correr de manhã, mas até agora fui poucas vezes. A rotina tem sido pesada nos estudos, daí tenho dado preferência pro El Dredon, ainda mais com esse vento frio junto àquela chuvinha que te pega num mau momento e te deixa de cama do nada! Quem sabe com a melhoria das condiçõe$ eu não consiga alguma professora bem querida que dê aulas particulares por um precinho camarada?

"Tenho um namorado lindo e maravilhoso, o Mateus! No momento ele está fazendo doutorado na Alemanha..."
O lado incrivelmente bom disso aí é que ainda estamos juntos sim! Só que ele ainda está lá... É difícil pacas ficar longe muito tempo, mas a distância tem nos proporcionado alguns encontros maravilhosos! Por exemplo, desde 2009 ele já veio pra cá 4 vezes! Eu já fui duas, em 2009 que vocês já sabem e final de 2011/começo de 2012, passei o invernão brabo todo lá! (lembrando que no Brasil é verão). Agora em julho vou de novo e dessa vez o verão é LÁ!!!! Nem acredito, tô muito feliz! Vou fazer uma tag aqui também para falar dessa viagem e de viagens em geral, algumas dicas e tal, o que acham?



"Adoro francês [...] Gostaria de continuar, mas acho que só quando eu passar no vestiba."
Ainda é minha paixão! Queria muito já ter voltado, mas a $ituação tá meio justa ainda... Acho que pro semestre que vem rola, conto tudo pra vocês! Não vejo a hora, volta e meia assisto a algum vídeo ou entro em algum site pra sair um pouco da abstinência!

"Adoro Sex and the City, FRIENDS, Dexter, House, ER, Gray's Anatomy, The Big Bang Theory."
Atualizando: nesse momento House tá em primeiríssimo lugar com honrarias, devido ao final da série. Sim gente, da série, meu "dotô" manco preferido vai-se embora forévis!!!! Big Bang Theory tá demais também, a temporada mais recente foi demais! A próxima chega no fim do ano. Bom, não posso deixar de mencionar "The Walking Dead"! Virou meu vício assim que começou, nem lembro como descobri (deve ter sido através do Jovem Nerd, pessoal engraçado e inteligente como eu gosto!). Fala sobre o apocalipse zumbi, e apesar desse tema ser um misto de infantilidade com terror, a série foca nos conflitos psicológicos que os personagens são obrigados a enfrentar, já que o mundo não é mais o mesmo... Muito bom mesmo, me prende do começo ao fim! Recomendo! Comecei a baixar pegar na locadora do Paulo Coelho (referência: NerdCast 231, disponível no iTunes) a série "Pan Am", sobre a companhia aérea americana homônima que teve seu auge nos anos 60. O enredo é muito leve e divertido, as roupas e o estilo são maravilhosos! Só tem a 1ª temporada até agora, mas já estou apaixonada! Tive um affair com "Gossip Girl" que durou pouco, mas pretendo voltar a ele em breve!


"Tenho um MacBook branco e um iPod touch."
Meu nenis tá aqui ainda, pois como diz a gauchada, "não tá morto quem peleia!". A bateria dele estufou assustadoramente, daí tive que tirá-la. Mesmo assim, o computador tá funcionando perfeitamente! Thanks Steve!

"Esmaltes são quase um vício, tenho mais de 60."
Ops... Acho que tenho bem mais que isso hoje em dia. Tipo umas 3 vezes isso. Teve uma época em que eu estava meio fora de controle, toda semana comprava no mínimo 2. Comprei alguns vários  agora na Alemanha, mas depois que voltei sosseguei; a verdade é que mal tenho tido tempo pras unhas! A Medicina é doce mas não é mole não, rapá!

"Sou Avaí desde que nasci, sempre que dá vou assistir aos jogos no estádio."
Sim, campeã catarinense! Ganhar do Brócolis de 5x1 no placar final não tem preço! E não me venham com nhé-nhé-nhé de regulamento, vencedor dos dois turnos e série A. Perderam. Sem mais.

"...mas meu lance realmente é Medicina."
Cada dia mais! Tá crescendo no meu coração e nos meus planos como eu nunca imaginei! Já tenho meu lugar reconhecido lá dentro da Univali, os professores são exemplares e o conhecimento que adquiro a cada dia é ímpar, indescritível!



Estou aqui, tentando engrenar e aprimorar esse blog (que tem um nome que eu adoro!) aos poucos! Não ficarei mais tanto tempo sem escrever, a meta é um post por semana, no mínimo!

Não percam o próximo post sobre meu trajeto de vestibulanda!

Salut!

2 comentários:

  1. Marie!!
    Chouette que tu est retourné!!
    Bises ...et a la proche...

    (putz... meu francês anda mofado... rsrs... tenho que treinar mais!!rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sá, je suis très heureuse que tu aime des choses qui j'écris! Revenez bientôt! Bises!

      Excluir